loader image

Ideias criativas para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e o clima de amor no ar faz todo mundo querer surpreender seu par, não é mesmo? Mas, na correria do dia a dia, as ideias somem e a criatividade fica em último plano. Como sabemos disso, separamos dicas espertas (e muito práticas) e ideias para você incrementar nos detalhes, na hora de preparar um dia especial ou mesmo de presentear.

Receitas

Pipoca com toque de pimenta
O domingo dos namorados pede um filminho? Que tal preparar uma pipoca diferente, com um toque apimentado? Basta cortar uma pimenta tipo dedo-de-moça no sentido do comprimento e colocar na panela junto com o óleo e o milho. Faça a pipoca normalmente e depois, só temperar com sal a gosto. Fica ótima!

Fondue de queijo
Ingredientes
300g de creme de leite
50g de queijo parmesão
1/4 colher (chá) de noz-moscada
100g de queijo muçarela

Modo de preparo
Em uma panela em banho-maria, coloque o creme de leite, parmesão, noz-moscada, muçarela e cozinhe em fogo baixo até que os queijos fiquem bem derretidos e pronto: sirva com palitos de cenoura, cubos de presunto, linguiça e pães picados.

Fondue de chocolate

Fondue de chocolate
Ingredientes
100ml de leite
300g de creme de leite
200g de chocolate meio amargo

Modo de preparo
Em uma panela em banho-maria, adicione o leite, creme de leite, chocolate e cozinhe em fogo baixo até formar um creme homogêneo. Sirva com frutas como uva, morango e kiwi ou biscoitos e o que mais a criatividade permitir!

Soda de Melancia
Um drink não alcoólico para ir além do vinho ou gin no jantar ou almoço especial com o seu par! Você só vai precisar bater no liquidificador uma xícara de melancia cortada e algumas pedras de gelo e, ao servir, misturar no copo ou taça com soda limonada ou água com gás. Enfeite a borda do copo com um pedaço da fruta e é só saborear!

Pavê de morango
O morango é uma fruta que tem tudo a ver com o romance, e por isso, ideias com ele para o Dia dos Namorados não vão faltar! Esse pavê foge do convencional e é uma delícia!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de preparado em pó sabor morango
1 colher (sopa) de manteiga
Morangos
Geleia de morango
Biscoitos triturados

Modo de preparo
Cozinhe em fogo baixo o leite condensado com o preparado em pó sabor morango e a manteiga, até o ponto de brigadeiro, vendo o fundo da panela ao mexer. Deixe esfriar e monte o pavê: uma camada dos biscoitos triturados, morango picado, o brigadeiro de morango, mais biscoitos e geleia, repetindo as camadas quantas vezes for necessário.

Surpresas

Caça ao tesouro
A forma de presentear também pode ser criativa! Uma ideia é esconder o presente em algum lugar da casa e ir espalhando papéis com pistas de onde o mimo pode estar escondido. O truque é fazer com que uma pista leve a outra, até chegar ao tesouro. É divertido e sai da rotina!

Vales do casal
Uma ótima ideia de presente ou surpresa romântica é preparar um caixinha ou envelope com alguns “vales” que tem a ver com o casal e entregar para o namorado ou namorada usar quando tiver vontade. Por exemplo: “Vale uma massagem”, “Vale sessão de cinema com o filme que você escolher”, “Vale café da manhã na cama” etc. O presenteado vai amar!

Decoração

Velas, garrafas de vinho e flores
O romantismo dá o tom da arrumação da mesa, caso vocês jantem em casa para comemorar a data. Use pétalas ou flores inteiras, velas (você pode colocar pequenas velas flutuando em taças meio cheias de água) e reutilize garrafas vazias de vinho como vasos; o clima estará perfeito.

Corações por toda parte
Balões em formato de coração e móbiles com recortes nesse formato ajudam a decorar o espaço de maneira simples e prática. Afinal, o importante é caprichar para que o dia seja o mais romântico possível.