loader image

Em função das restrições de circulação por conta da COVID-19, estamos funcionando em horários especiais. Clique aqui para ver o horário da sua loja.

Truques para um churrasco de mestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Dia dos Pais está se aproximando e você não precisa de muito para deixar o seu paizão feliz: que tal um bom churrasco? Mas, para servir bem, alguns truques, além de facilitar na hora de preparar as melhores receitas, garantem um churrasco muito mais gostoso e memorável. Pedimos ajuda ao chef Sandro Borges para compartilhar algumas dicas iniciais para quem quer fazer um churrasco daqueles.

Planeje-se
Faça uma lista de tudo o que precisa providenciar para evitar que faltem itens essenciais. Além disso, o planejamento garante que você compre e prepare a quantidade certa de carne, petiscos e bebidas por pessoa.

Use a técnica certa para assar as peças
De forma geral, o ideal é colocar as carnes bem próximas da brasa do carvão por poucos minutos para selar a superfície. Isso evita que seu interior resseque durante o preparo. Após esse primeiro momento, de acordo com o ponto desejado, transfira as peças para um espaço mais distante do fogo.

Fique atento para salgar da melhor forma
Salgar a carne depois de assá-la ajuda a manter a suculência, pois evita a desidratação, e a sentir as nuances de sabor da peça que você está preparando.

Quer mais truques? Acompanhe a nossa live Churrascão Dia dos Pais com o chef Sandro Borges no próximo sábado (07/08), às 13h, no nosso Instagram ou canal do YouTube. Vem aprender com a gente a fazer um churrasco de mestre!