Diversão em tempos de quarentena

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O isolamento social pegou todos de surpresa, ninguém estava preparado para isso. Tivemos que nos reinventar em quase tudo, inclusive na nossa rotina e na forma em que nos relacionamos e nos divertimos.

Algumas pessoas resgataram ou descobriram novas atividades, como o prazer de cozinhar. Há aqueles têm dado uma atenção especial a casa e feito mudanças.  A sala de estar de dia é academia e de noite palco para grandes shows. As crianças têm desafiados os pais a encontrar diversas atividades para entretê-las.

E você, ainda não conseguiu se encaixar nesse isolamento social? Então, confere nossas dicas:

1. Comece pela cozinha. Você pode começar tentando fazer aquela receita de bolo que tanto tem saudade. E se tiver criança em casa, façam juntos!

2. Mantenha o corpo em movimento! Encontre uma atividade física que te você se sinta bem, pode ser malhação, dança, yoga, pular corda… O importante é não ficar parado. E na internet você encontra vários profissionais que tem feito lives gratuitas ou postado vídeo no Youtube.

3. Resgate os jogos e brincadeiras. Seja sozinho, com outro adulto ou com as crianças, jogar é uma atividade que diverte e estimula a mente. Você pode jogar videogame, jogos de tabuleiro, baralho, jogos online, ou até voltar as brincadeiras da sua infância. Que tal ensinar as crianças a brincar de amarelinha?

4. Para entreter as crianças, há também a opção de contação de histórias. Há perfis no Instagram que tem feito lives desse tipo para crianças.

5. Bateu saudade do cinema? Faz um balde de pipoca, escolhe um bom filme e o cinema está montado!

6. Atividades manuais também são estimulantes e divertidas, você pode começar uma mini horta, aprender a costurar, macramê, ou até mesmo reciclar objetos e transformar em novo.

7.  Por fim, nossa dica é separar um tempo para fazer uma arrumação geral na casa e separar tudo aquilo que não tem mais utilidade e doar para quem precisa. Essa atividade deixa a casa e o coração mais leve.

E agora? Pronto para se divertir mesmo na quarentena?

Mas não esqueça, lave as mãos com frequência, mesmo dentro de casa. Se for sair, use a máscara e respeite o distanciamento social. Este é um momento delicado e precisamos estar atentos a todas as medidas de prevenção.

#JuntosPorTodos