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Dicas de alimentação para o verão

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A temperatura aumenta e, com ela, aumenta também a vontade de aproveitar os sabores dos melhores momentos: churrasquinho, guloseimas, comidinhas de praia… Tudo isso é maravilhoso, mas é preciso ter em mente que é necessário o equilíbrio – um churrasco no fim de semana não vai fazer mal, desde que você mantenha uma rotina de alimentação saudável a maior parte do tempo.

Por isso, separamos algumas dicas de cuidados com a alimentação na estação mais quente (e deliciosa) do ano para que você possa aproveitar os dias ensolarados da melhor forma.

Hidrate-se!
O calor aumenta a perda de líquidos e minerais através da transpiração, então, é ainda mais importante se manter hidratado. Beba muita água, em média 2 litros por dia.

Muitas frutas
As frutas e verduras, como todos sabem, têm um papel fundamental na nossa alimentação porque são fontes de vitaminas, minerais e fibras. No verão, abuse daquelas que têm maior proporção de água em sua composição.

Petiscos diferenciados
Na hora de beliscar (e a gente sabe que dá vontade mesmo), escolha opções mais naturais de snacks: chips de vegetais como banana, batata doce etc.; pipoca; e grãos e castanhas são algumas opções.

Opte por refeições leves
Frituras e alimentos gordurosos deixam a digestão mais lenta, podendo dar mal-estar e fadiga, principalmente, no clima quente. Portanto, mantenha na sua rotina opções de alimentação mais leve.

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