Cuidados básicos com o Pet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cuidar de um Pet não é uma tarefa fácil, exige tempo e cuidado. Mas para quem gosta de animais, todo o trabalho é muito bem recompensado com o amor que é retribuído.

Para quem está pensando em ter um Pet ou até mesmo quem já tem, é importante ficar atento a alguns cuidados básicos, como:

Alimente-os com uma ração de qualidade, observe as características de cada animal, faixa etária (ração de filhote, adulto ou idoso).

Apesar de parecer difícil resistir o olhar do Pet te pedindo um pouco da sua comida, resista! A alimentação correta faz muita diferença na saúde do animal.

Mantenha a vasilha de água sempre limpa e fresca.

Os Pets precisam gastar energia, principalmente se ficam em um ambiente pequeno. Por isso, manter uma rotina diária de passeios é importante, assim como, reservar pelo menos um momento no dia para brincadeiras.

Assim como nós temos que manter nossas vacinas em dia, os Pets também. As vacinas previnem doenças graves inclusive àquelas que podem ser transmitidas para os humanos (zoonoses).

E não esqueça da hora do banho! Ou melhor, do dia do banho. Para cães é recomendado a cada 15 dias, já os gatos podem passar mais tempo, já que eles tem o hábito de se limpar.

No Atakarejo, a transparência e a segurança são essenciais no relacionamento com os clientes. Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar sua experiência conosco. Saiba como exercer seu poder de escolha e demais direitos de titular acessando nossa Política de Privacidade.

Concordo