Brincadeiras de Páscoa em família

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Páscoa é uma época de reflexão, mas também pode ser de descontração e de viver momentos divertidos com a família, que ficarão para sempre na memória de todos, principalmente das crianças. Pensando nisso, separamos algumas ideias de brincadeiras temáticas para todos da casa curtirem juntos, aprendendo, rindo e criando ainda mais conexão.

Caça aos ovos

A clássica brincadeira só precisa de disposição e ovinhos de chocolate ou outros tipos de bombons e lembrancinhas: esconda os prêmios em vários cantinhos da casa e depois libere as crianças para irem à procura. Em uma outra versão, você pode também espalhar dicas sobre os esconderijos. A diversão é garantida!

Pintura de ovos

As crianças podem soltar a imaginação! Faça um pequeno furo na casca do ovo, use a clara e a gema para receitas e lave delicadamente, deixando a casca vazia para enfeitar. Outra opção é usar papéis recortados em formatos de ovos e coelhos. As pequenas obras de arte dos pequenos podem ser usadas para decorar o quarto deles como incentivo pelo bom trabalho.

Desafio da cenoura

Corte pequenas rodelas do legume e desafie as crianças a comê-las sem usar as mãos: a ideia é colocar o pedaço na testa e fazer chegar até a boca. Além de divertido, é um incentivo para os pequenos comerem melhor!

Chame todos para a cozinha

Peça e valorize a ajuda das crianças para preparar alguns doces e sobremesas de Páscoa mais fáceis. Será um momento de aprendizado e também de diversão.

Pintura de rosto e fantasias

Se tiver adereços como orelhinhas de coelho e materiais próprios para pintura de rosto, fantasie os pequenos no clima da comemoração: eles ficarão super entusiasmados!

No Atakarejo, a transparência e a segurança são essenciais no relacionamento com os clientes. Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar sua experiência conosco. Saiba como exercer seu poder de escolha e demais direitos de titular acessando nossa Política de Privacidade.

Concordo