loader image

Atakarejo faz sociedade com o Pátria Investimentos

O Atakarejo, empresa pioneira no setor varejista da Bahia, anuncia sociedade com o fundo de investimentos Pátria. A aliança vai permitir o crescimento do grupo na Bahia e no Nordeste com o Plano de Expansão, que vai gerar cerca de 20 mil novos empregos diretos nos próximos anos.


A rede seguirá sob o comando do seu fundador Teobaldo Costa e toda sua equipe na Bahia. O Atakarejo é uma empresa baiana que iniciou sua história há 40 anos atrás, inicialmente com uma barraca de frutas e hoje, é a maior rede de supermercados da Bahia e a 24º maior do Brasil, responsável por proporcionar mais 7 mil empregos diretos.


“O grupo continuará seguindo sua missão, que é levar o menor preço para os baianos e diminuir o custo de vida da população, contribuindo para a diminuição da desigualdade”, diz o fundador. Teobaldo ainda ressalta: “Nossa maior premissa sempre será manter a Cultura do Atakarejo, que coloca os clientes e fornecedores à frente e mantém projetos de inclusão sócio étnicos-raciais no dia a dia da empresa, afinal, não abrimos mão dos nossos valores”.


A união do Atakarejo será com o Pátria Investimentos, empresa líder na gestão de ativos alternativos na América Latina. Com 35 anos de história, o Pátria possui uma presença global e atuação dos seus investimentos no âmbito nacional e internacional, trazendo retornos satisfatórios nos seus investimentos em empresas resilientes, sólidas e fundamentadas em proporcionar um impacto positivo para a sociedade.


Juntamente com Teobaldo Costa, à frente da administração geral do Atakarejo, é prevista uma expansão crescente da rede de supermercados para a Bahia a partir desta sociedade.